Com o objetivo de futuramente instalar alguns acessórios elétricos no Rat, vi a necessidade de substituir o alternador original de, pasmem, 28 A por um mais “forte”. A primeira tentativa foi com um alternador japonês, destes encontrados em veículos Toyota, Nissan e … … de 90 A, pequeno, leve, mas o bicho não passou no teste de carga. O alternador foi conseguido em um ferro-velho a um preço bom, mas como não funcionava tive de trocar por outro e a única opção disponível na época era um monstro de 90 A da Bosch, retirado de um Tempra. Levei-o ao auto eletricista para a adaptação que realizou o serviço mas que não ficou a contento, pois a correia ficou um tanto torcida oque ocasionava ruido e também ficou sem curso para esticá-la.
Por isso que dizem: “Quer o serviço bem feito, faça você mesmo.”. Num final de semana, desmontei tudo, comprei uns parafusos, porcas e arruelas, mandei tornear uma bucha para tirar uma folga, limei uma perna do alternador, fiz um alongador para o esticador da correia (não foi possível colocar uma correia mais curta pois o alternador pegava no distribuidor) e assim consegui alinhar a correia e esticá-la a contento.
Um tempo antes dessa manobra toda, tive de trocar a bateria que já estava baleada, instalei uma Pioneiro de 70 A .
Agora energia não faltará para as minhas ideias.
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
Abandono?
Depois de um certo tempo sem escrever, eis que retorno a ativa... postando os avanços do projeto Chevette RAT ROD com surpresas que contarei mais adiante, eheheh. Muita coisa aconteceu, conceitos mudaram, mas a essência Rat continua.
Provavelmente não contarei os avanços feitos na ordem cronologica correta, pois minha cabeça não me ajuda muito, mas conforme for lembrando das coisas...
Provavelmente não contarei os avanços feitos na ordem cronologica correta, pois minha cabeça não me ajuda muito, mas conforme for lembrando das coisas...
Assinar:
Postagens (Atom)