terça-feira, 7 de setembro de 2010

Problemas mecânicos II

Certo dia o carro começou a encrencar, falhava muito. Ao chegar em casa verifiquei os cabos de vela e constatei que quando retirava o quarto cabo não aterava o funcionamento do motor, conclusão: a quarta vela estava com problema. Retirei a vela e verifiquei o eletrodo estava totalmente carbonizado, tentei lixá-lo mas não resolveu. No dia seguinte fui ao mecânico o qual me fez o favor de quebrar outra vela, resumo troquei o jogo inteiro, com 2.260 km rodados após feito o motor. Indaguei o mecânico sobre a causa do problema e o mesmo me informou que pode ser afogamento, devido ao carburador utilizado não ter retorno de combustível. Ele me pediu para que quando completar 2.500 km eu leve o carro de volta a mecanica para revisão e nesta ocasião será verificado o carburador.
Não entendo muito de mecanica, mas, acho que o problema não seja retorno do combústivel, digo isso pois o Chevette da minha tem um carburador também sem retorno, apesar de ser um modelo diferente, e o mesmo não sofre com o problema de afogamento como ocorre diariamente com o meu.

Um comentário:

  1. Manda email para te passar as fotos do coletor Tempra adaptado para CHevette.
    flaviodemoliner@gmail.com

    ResponderExcluir