Após a instalação da injeção eletrônica, percebi que havia vazamento de gases do escapamento pelo coletor em varios pontos. Vazava escapamento entre o coletor e o cabeçote, nos quatro cilindros e na junção do coletor com o escapamento. O coletor era um 4x2 do Chevette 1.6S sendo que o original do meu modelo (motor 1.4) era 4x1.
O coletor foi para retífica aplainar as faces, tanto de contato com o cabeçote quanto com o escapamento pois estavam empenados.
Nas fotos os pontos de vazamento estão circulados:
Como o carro estava sem o coletor e sempre tive curiosidade de saber como seria o ronco de um 4 cilindros sem escapamento, já que até hoje só tinha visto e ouvido V8, gravei um vídeo:
sábado, 28 de abril de 2012
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Rat Rod Injetado
Como prometi surpresas, acho que está será a melhor de todas... pelo menos para mim e para as pessoas que apreciam aperfeiçoamentos e atualizações mecânicas em carros velhinhos.
O tuba agora roda com injeção eletronica. Eu mesmo fiz a adaptação, utilizando um módulo programável, fabricado pela Bowling & Grippo, chamada Mega Squirt e utilizando peças de carros injetados na sua maioria GM.
Para ficar por dentro de todas as adaptações realizadas, peças utilizadas e acompanhar a evolução do projeto, procure o tópico Chevette Rat Rod MPFI no forum MSBR.
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Chevette RAT ROD injetado - Teste de Estrada
Primeiro teste em estrada do Rat após injetado.
Mais informações sobre a adaptação nas próximas postagens.
Mais informações sobre a adaptação nas próximas postagens.
Assinar:
Postagens (Atom)