sábado, 13 de março de 2010

Meu Rat

O projeto de transformação de um Tubarão num Rato, eheheheheheh!!
O Chevette 76 comprado na cor bege mas que originalmente era verde claro metálico passaria a ser na cor preto fosco.
O para-choque dianteiro pintado em preto seria raspado, mostrando seu cromado provavelmente oxidado.
Os espelhos pretos de plástico seriam trocados por espelhos tipo hot pipe, instalados na coluna da porta em posição elevada.
As rodas, dois modelos de ferro do Gol, seriam substituídas pelas originais de aço com suporte para calotas pintadas na cor vermelha royal, mas com um detalhe, na dianteira seriam mantidas originais e na traseira modificadas (cortada o centro da roda original e soldada em um aro de 15x8”).
Os pneus dianteiros seriam 165/70 R13 e os traseiros 205/60 R15, todos montados com faixa branca.
Como ornamento seria trocada a manopla original por uma bola de sinuca número 3 (vermelha), no espelho interno seria pendurado um esqueleto, nas placas seria colocado parafusos em forma de caveira com led nos olhos.
As forrações internas seriam todas arrancadas, e no teto seria feita nova forração para evitar o calor, bem como na parede corta fogo e no túnel da caixa de marchas.
Os bancos deveriam ser altos de Chevette ou de outro veículo de fácil adaptação.
O motor seria retificado, adaptado pistão, válvulas de admissão e escape de Monza. Do Chevette 1.6S viriam as bielas, o virabrequim, os coletores, carburador e a ignição eletrônica.
Na transmissão seria verificada a caixa de marchas visto que a 1ª e 3ª marchas escapavam, e a substituição do diferencial pelo do Chevette 1.6S com relação mais longa.
Nos freios seriam verificados os dianteiros, já que os traseiros eram novos (quando comprei o Tubarão estava sem freio traseiro e de mão, e eu mesmo fiz a troca).
A suspensão deveria ser levemente rebaixada na dianteira e verificado os amortecedores, bandejas, buchas, bieletas, barras e etc.
Na elétrica deveriam ser substituídas as lanternas dianteiras e traseiras, os faróis, o ventilador do desembaçador e revisados os chicotes.
O objetivo com certeza era montar um carro confiável, para viagens, não necessariamente confortável mas que fosse seguro e forte, pois não gosto de ficar atrás dos outros por muito tempo, muito menos da ideia de qualquer milzinho me podando.

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